DealsFor.me - The best sales, coupons, and discounts for you

JOGOS DE GUERRA - Eletrônicos
miller
Posted: Mar 5 2012, 05:56 PM

Advanced Member

Group: Membro
Member No.: 57

Vou usar este espaço quando quiser falar sobre algum jogo de guerra para PC ( PC porque o meu foco são jogos MULTIPLAYER, o que assegura uma afinidade com nosso interesse em jogos de guerra de miniaturas ou tabuleiro )

user posted image

ROME TOTAL WAR :
Há um tempo atrás aproveitei uma promoção da STEAM e por menos de 10 dólares adquiri o agora antiguinho ROMA TOTAL WAR com uma expansão de guerras bárbaras e guerras macedonias....
Apesar da fama da franquia TOTAL WAR ter sido feita ainda no tempo do SINGLEPLAYER, ele se presta muito bem ao modo MULTIPLAYER

Este fim de semana eu finalmente adquiri intimidade com o jogo e o modo online , e entre as batalhas que participei uma foi daquelas inesqueciveis que remontam a realidade das batalhas antigas.....

Infelizmente a seleção de armys é conforme a 'vontade do fregues' , quer dizer, voce conecta via rede, no meu caso por alguns problemas de firewall e/ou roteador que o jogo apresenta, eu tenho que usar o GAMERANGER , um programa parecido com o HAMACHI que cria uma lan virtual onde o pessoal inscrito pode se digladiar ....
Então eu conecto no GAMERANGER , faço um host para o jogo e logo alguém cai na rede e partimos pra porrada....
Como eu não domino muito o ingles para escrever, e nem conheço os adversários, eu simplesmente determino a PONTUAÇÃO a ser usada, escolho o mapa, acerto as condições de batalha ( é bom usar um tipo de regra chamada CWB que impoem limites para certos tipos de tropas e restringe o uso de armas de cerco na batalha campal) )
Então cada lado escolhe seu exército e a batalha começa.

Aí que seria muitissimo interessante contar com alguns parceiros rotineiros de jogo para as vezes COMBINAR o uso de armyes que historicamente se confrontaram....
MAS mesmo que assim não ocorra, qualquer army que se use esta dentro de um escopo histórico aceitável .....

Bem, como eu estava dizendo, uma partida entre elas teve um sabor especial, eu peguei ROMA DA CASA DE JÚLIO, e o adversário pegou MACEDÔNIOS DE ALEXANDRE ....
Eu montei um exército composto de :
4 coortes urbanas
5 cavalaria pretoriana
4 arqueiros
4 arqueiros auxiliares ( possuem armadura leve)
3 javelins ( escaramuçadores )

O adversário veio com lotes de FALANGES , alguma cavalaria leve e lotes de escaramuçadores

A batalha começou em grande estilo, com a cavalaria nas alas, as coortes urbanas numa linha de frente e os arqueiros avançando entre eles para fustigar o inimigo a distancia.
Os javelins avançaram correndo e começaram a cutucar o inimigo com seus dardos de curto alcance...

Inicialmente o inimigo reagiu lançando a cavalaria ligeira sobre os javelins, mas ambos atuavam conforme o tipo de unidade que são projetadas, em ESCARAMUÇA, que quer dizer, instigar o inimigo, incomoda-lo, alveja-lo e quando ele tentar o combate se afastar dele .....
Quando o inimigo tentava avançar com mais impeto sobre os javelins eu colocava os pretorianos para cavalgar sobre ele, mas eu recuava no que ele detinha seu ataque.....

Enquanto isto eu estava feliz com meus arqueiros chovendo flechas sobre o inimigo, me sentia confiante, e lentamente fui avançando as coortes urbanas de legionarios experientes que bradavam e batiam nos escudos .....
Então o inimigo fez algumas manobras diversionárias com a sua cavalaria , seus escaramuçadores e lanceiros, eu enviei parte da minha cavalaria sobre eles e um dos flancos fechou-se em combate feroz, minhas coortes de legionarios não engajaram e eu cometi o erro fatal da batalha, travei combate com eles contra as falanges do centro, por minha propria iniciativa, quer dizer, carreguei contra eles !
Uma chuva de dardos veio da retaguarda, ordenei o TESTUDO para eles e as baixas foram minimas, finalmente impactei contra as falanges, então o sangue começou a jorrar, com algumas manobras que eu agora não consegui bem definir o inimigo conseguiu romper o meu flanco direito, atacou os arqueiros que sairam em debandada, minha cavalaria ficou entretida com uma parte dos inimigos e o resto deles fez a classica manobra de envolvimento sobre as coortes no centro, o resultado foi uma barafunda dos demonios de homens gritando, caindo, estocando e fatiando....

Neste momento o valor dos homens que eu tinha trazido para a batalha se fez mostrar, as coortes urbanas eram das unidades mais elites e investi mais sestércios em treinamento e armadura para deixa-las realmente valentes.....
O fato é que eles fincaram o pé no campo de batalha e não romperam !
Porém começaram a morrer, com as unidades cada vez mais reduzidas....
Preservei a figura do general , se ele caísse o meu exercito ficaria a um triz de desmantelar por inteiro....

Quando eu finalmente consegui arremeter minha cavalaria pretoriana sobre as falanges macedonias engajadas era tarde demais.....
Eles deram um grande auxilio, as coortes urbanas resistiam bravamente, e quando tudo parecia perdido meus romanos romperam uma falange aqui, outra ali, e por um momento eu pensei que iria virar o jogo !

Então o combate continuou, homens gemendo, armas tinindo, trompas soando no campo de batalha, nada daquele jogo tipico onde o rompimento vem num instante, não , a coisa foi suada para ambos os lados.....
MAS finalmente o inimigo conseguiu supremacia no campo de batalha, algumas coortes resistiram até o ultimo homem entretanto foram sobrepujados e batidos pela falange macedonia.....

Um triste dia para a glória de roma, mas uma grande batalha a ser cantada através dos tempos....

OUTRAS batalhas deste dia foram :
Roma de Julio
contra Roma SPQR
Roma de Julio contra, contra os homens livres da Grecia, contra os exercitos seleucidas, e até uma batalha contra os germanicos !

Se alguém por aí se aventurar em comprar esta boa oferta de ROME TOTAL WAR pela STEAM, me comunique que terei o maior prazer em combinar umas batalhas épicas por aí.

ROME TOTAL WAR e DBA :

Jogar Rome Total War multiplayer me pareceu ter similaridade com jogar DE BELLIS ANTIQUITATIS com miniaturas....
Os tipos de unidades:
lamina, lança, falange, escaramuça,, archearia, elefantes, artilharia, estão todos lá, com certeza que um jogo eletronico permite muito mais especializações pois tudo é automatico, mas a forma de se jogar é muito simples, e não só o tipo de unidade vai determinar a vitória mas sim a maneira como são posicionadas e manobradas no campo de batalha.

Vou explorar bem este terreno da guerra antiga em ROME TOTAL WAR e depois vou avançar para o MEDIEVAL TOTAL WAR e finalmente curtir a era da PÓLVORA com NAPOLEONIC TOTAL WAR , um avanço bem apropriado.

user posted image

user posted image

user posted image

user posted image

aqui tem um video de um MOD para Rome total war chamado SPQR
http://www.youtube.com/watch?v=kDt6QbH7ibM&feature=related

aqui um saboroso TOTAL WAR no periodo da polvora preta :
http://www.youtube.com/watch?v=oyznIIzPtIU&feature=related

alguns videos estão com baixa taxa de quadros, no jogo é muito melhor
aqui 300 espartanos X 10.000 horda de peoes
http://www.youtube.com/watch?v=AP3Ma1cE2tI&feature=related
artur
Posted: Mar 6 2012, 06:19 PM

Newbie

Member No.: 156

Mandei pm...pra vc pra vc me adicionar no steam...eu era muito viciado nesse jogo...num sei como to agora....mais o exercito romano na primeira foto perdeu certemente a batalha!...nunca se deve atacar uma falange frontalmente nesse jogo...outra dica...a nao ser que vc va enfrentar elefantes ou bersekers nao aconcelho arqueiros no seu exercito....e quando vc for lutar contra romanos vc deve botar muita infantaria.... a cavalaria romana nao presta contra a infantaria romana!.....ESSAS DICAS SAO PARA PARTIDAS DE DINHEIRO ILIMITAOD!....OBS quando vc for host de alguma partida sempre limite o numero de unidades de elefantes e spartanos para 4...se nao os caras botam 20 dessas unidades e partida se torna chata....spartanos so apeloes demais cada um tem 2 pontos de vida...
miller
Posted: Mar 8 2012, 07:24 PM

Advanced Member

BOA ! , vamos combinar uma partidas qqer hora, e fechar contato por e-mail pra ficar registrado o endereço de cada um
miller
Posted: Mar 8 2012, 07:26 PM

Advanced Member

=WARGAME - EUROPEAN ESCALATION =

user posted image

Wargame European Escalation é o nome completo do jogo.
o mais novo RTS lançado há pouco pela STEAM.
Na verdade foi vendo sobre este jogo que eu me dispus a criar este topico de JOGOS DE GUERRA eletronicos, Roma veio antes por causa da minha boa experiencia no fim de semana e eu ainda nem posso o WARGAME E.E.

mesmo assim vou falar dele !
Olhando algo aqui e ali da uma impressão de que o jogo é bom, algo inovador neste segmento, pois tem uma capacidade de aproximação e afastamento no nível de jogo impressionante.

De longe voce ve um vasto território ( 150km quadrados ? ) e mal observa o rastro de algum míssel partindo de um lado a outro, mas se aproximar a valer pode ver os 'homenzinhos' correndo pelas plantações , helicopteros voando rasante aos prados e tanques atravessando os bosques com uma beleza grafica e nivel de detalhes muito bom.

Parece que é ponto alto do jogo ele prometer uns 300 tipos de unidades de combate, veiculos de todos os tipos....
O tema é a guerra atual, o equipamento e as táticas idem.

user posted image

acho que este video demonstra o nível da coisa :
http://www.youtube.com/watch?v=VkXQ5SbYeNw

um review da versão beta:
http://veterans-gaming.com/vg-plugins/foru...topic.php?22509

um tutorial a jato:
http://www.youtube.com/watch?v=P3HgxOYGgMo&feature=related

aqui um multiplayer sem disfarces
http://www.youtube.com/watch?v=3dMYvSafTgM&feature=related

página do game:
http://wargame-ee.com/

user posted image

user posted image
jima
Posted: Nov 25 2012, 09:46 AM

Advanced Member

Member No.: 105

O unico jogo que tenho jogado ultimamente é o world of tanks.
è um jogo online free de batalha de tanques na segunda guerra.
è muito legal o jogo
Vc começa ele apenas com blindados leves e com o ganhar de experiencia vai evoluindo tanto seus blindados ( que começam com configuração basica ) e a tripulção, quando se atinge um certo nivel de experiencia no blindado vc pode comprar um outro melhor e assim vai.
é um jogo muito legal. A unica coisa que mata é a conecção com a internet que tem que ser maior a 1 mega, se não o jogo da leg direto. o que mata o jogo.

http://forum.worldoftanks.com/index.php?/t...f-tanks-brasil/

http://worldoftanks.com/

user posted image

user posted image

user posted image
« Next Oldest | Espaço Aberto Wargame | Next Newest »
InvisionFree - Free Forum Hosting
Free Forums with no limits on posts or members.
Learn More · Register Now

Topic Options

Hosted for free by InvisionFree* (Terms of Use: Updated 2/10/2010) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Page creation time: 0.1056 seconds | Archive