Senador quer criminalizar fansubbers, fanficts..
scha
Posted: Jul 3 2008, 06:12 PM

Novato

Group: Moderador
Member No.: 2

Pessoal olha esse link que interessante...

Senador quer criminalizar fansubbers, fanficts, tradutores de mangas e redes p2p.

http://samadeu.blogspot.com/2008/06/senado...fansubbers.html

por trabalhar com tradução de mangás já sou uma criminosa hehehe
Chibi
Posted: Jul 8 2008, 03:18 PM

forever yaoi

Group: Membros
Member No.: 42

eu li essa matéria em algum outro lugar, mas esqueci aonde ._.~
aaaaah tem gente que faz coisa pior!
esse Senador no mínimo é ladrão e tá de gracinha uU
Ark
Posted: Jul 10 2008, 06:50 PM

Make me a demon

Group: Administrador
Member No.: 24

Tudo bem ter algumas regras pra direitos autorais... mas isso foi ridiculo... além de que, acho que o Sr. Senador tem muitas mais coisa importantes pendentes que não é feita..........
Zeo
Posted: Jul 12 2008, 01:22 PM

Cavaleiro de Bronze

Member No.: 4

se essa lei entrar em vigor acho q nao vai da em muita coisa! x)
sao muitos fansubs, muitos sites de distribuiçao de anime, sites de legendas, torrents e blá blá blá!! o/

acho q isso foi so 1 jeito q ele arrumo p encobrir alguma EEEIITA! Palavrão não! q ele fez!! x)
Claudinha
Posted: Jul 13 2008, 03:27 PM

Administrador

Member No.: 1

Acho também que não vai dar muito certo. Ele só vai ficar com má fama com a população e se ferrar ;D
Ark
Posted: Jul 17 2008, 01:42 PM

Make me a demon

G1 (Portal de noticias da globo.com)

Ai está, temporada de caça ao otaku aberta...
Só acho que existe tanto criminoso (sim amigos, agora somos oficialmente criminosos) pior nas ruas, e pq não, até mesmo no senado, precisando de umas leisinhas eficientes pra colocalos atras das grades, e o nosso querido senado Azeredo querendo colocar atras das grades crianças, adolescentes, estudantes em geral, e pq não, a nata da sociedade?!

Que isso sirva pra dar uma conciencia eleitoral (principalmente nessa epoca de eleições) mais atenta ao otaku (pelo menos aqueles que votam)...

Está sendo feito um abaixo assinado contra tal emenda...

Hora da retaliação assinemassinem o abaixo assinado e repassem pra maior quantidade de pessoas que der...

Mais sites com informações sobre o nosso "dignissimo" senador:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Eduardo_Azeredo
http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2007/0...ult4213u97.jhtm
http://acertodecontas.blog.br/politica/emp...-mi-de-azeredo/

E uma tira muito engraçada comentando a lei: http://d00dz.org/~gwm/internetbr.html

Mas fazer o que né? Ele que é mensaleiro tá solto, pq um otaku tem que ser preso?
Facista, contra a liberdade de expressão, e ladrão!! Fechou, politico perfeito!
Claudinha
Posted: Jul 17 2008, 11:15 PM

Administrador

Member No.: 1

Ahh, que palhaçada!
Não estava levando fé nesse projeto de lei ridículo, não acredito que aceitaram.
Coisa mais tosca ¬¬
Já estou assinando esse baixo assinado.
Aliás, tirinha ótima :)
Zeo
Posted: Jul 18 2008, 01:41 AM

Cavaleiro de Bronze

aceita ou nao, eu acho q a PM nao vai querer perder tempo com otaku! x)
se p 1 acaso vc xegar na delegacia acho q o maximo q o kra vai fazer é preencher uma fixa e ir embora x)
mas se vc tiver "contatos" nem isso c vai precisar fazer! o/

a proposito...
tb gostei da tirinha ;D
Ark
Posted: Jul 23 2008, 04:07 AM

Make me a demon

Sim, sim, dúvido que teremos força policial envolvida... tipo aquelas cenas clássicas do policial saindo com o computador da casa do cara como prova lol
Dúvido que alguma autoridade se preste a tal papel mediocre...
Mas a proposta em si, é essa, e é ridicula digasse de passagem...
Mas uma coisa eu acredito, em breve poderemos ver retaliações a sites de fansubs e fanarts (pelo menos os maiores), ISSO SE, essa lei estupida não acabar "saindo de cartaz".........
Zeo
Posted: Jul 23 2008, 12:24 PM

Cavaleiro de Bronze

se parar p olhar, alguns sites de distribuiçao de filmes/legendas(de uma forma ou de outra é quase mesma coisa) foram fechados.

eu acho q essa lei pode entrar em vigor e alguem pode pegar a "promoçao" de ser preso so p "falar" q tao fazendo alguma coisa(como fizeram com o site de legendas). x)
Chibi
Posted: Jul 28 2008, 07:00 PM

forever yaoi

o amigo do meu pai disse uma coisa legal:
"se querem ilegalizar isso, é fácil: é só colocar grades em todas as casas que têm acesso à internet"
scha
Posted: Aug 3 2008, 11:34 AM

Novato

Group: Moderador
Member No.: 2

nha.. adorei a tirinha =D
mas.. no forum aniventure da minha região postaram um comentário de um otaku, que trabalhar na receita federal em Curitiba, sobre essa decisão.

"e que se fosse de algum senador da base do governo, seria mais preocupante, mas como se trata de um da oposição envolvido nas atividades de mensalão tucano nos tempos do FHC olha não sei se ele e tão poderoso assim.

Depois leis que envolvem tecnologia e idéias e ruim de botar em prática devido à abrangência do assunto esse povo não e tão esperto assim vejam a lei de informática, existe, mas e ruim de aplicar as sanções o governo tem dificuldade ate de pedir para abrir dados do Orkut.

Só uma coisa me preocupa que ainda não tiveram a idéia porque e polêmico. Que seria a censura na net como ocorre em alguns países, isso o governo tem plenos poderes como fizeram com o Youtube no pais no caso Cicarelli.

Por isso que esse tipo de lei não costuma dar muito certo e que político na maioria não sabe nada dessas isso foi algum assessor maluco que botou pra ele falar coisas gerar polemica e muito abrangente e como vc vai fiscalizar isso se nem a Receita e a Policia Federal tem falta de gente.

Pelo que eu vi vai pra analise da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça, e um grupo de alguns senadores que e responsável por esse tipo de proposta de lei) podem pintar emendas ou mudanças, ou ate ser ignorada são 23 senadores atualmente sendo que a maioria são do PT e PMDB, influi porque os governistas e os oposicionistas vivem querendo furar os olhos uns dos outros, por isso tem que passar por esses 23 para dai entrar na votação do Senado que são os 81 membros e pra votar uma lei no Senado se não me engano tem que ser maioria absoluta, ou seja, todos os senadores.

Caso queira mandar um manifesto sobre o assunto, sugiro que escreva ao senador Suplicy de São Paulo e ele faz parte da CCJ e é do partido do governo, ou seja, contra do partido do Senador Azeredo.

O email do senador Suplicy e esse: eduardo.suplicy@senador.gov.br aproveite para mandar enquanto ainda e um parecer para LC porque quando vira matéria pra votação começa a pretear a coisa acho que vale a pena a tentativa."
Chibi
Posted: Aug 9 2008, 10:02 PM

forever yaoi

bom, espero que isso não vá mais pra frente, né >< ~
não tem sentido ilegalizar o que eles querem e_e'

Topic Options

Hosted for free by InvisionFree (Terms of Use: Updated 7/7/05) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Page creation time: 0.4362 seconds | Archive
Parceiros