F.A.Q.
Leia todas as perguntas do FAQ antes de perguntar!
1. Qual a idade mínima e máxima que minha personagem pode ter?
R.: Mínima de doze anos. Máxima não existe.
2. Minha personagem pode ser estudante?
R.: Naturalmente.
3. Há limites de personagens que posso ter?
R.: Não. Mas não crie mais do que puder manter. Evite criar personagens que vá se arrepender e pedir para que sejam excluídos depois. Poupe-nos trabalho.
4. Como entro nos grupos?
R.: Ao criar sua ficha, você escolhe! Os grupos são abertos! ^^
5. Quero entrar em um grupo cujas vagas acabaram. Posso?
R.: Não. Mas haverá outras oportunidades.
6. Posso matar o personagem do Joãozinho?
R.: Nem do Joãozinho, nem da Mariazinha, nem de ninguém, a menos que tenha sido previamente combinado entre os players.
7. Posso ter ganhado poderes com a explosão da Terra ou com qualquer outro motivo?
R.: NÃO.
8. Posso ter ficado cego/surdo/mudo/aleijado na explosão?
R.: Desde que não ganhe poderes, pode fazer o que quiser.
9. Posso ter uma nave?
R.: Sim, mas veja se isso é compatível com a história de vida do seu personagem. Somente maiores de 17 anos podem dirigir, sendo que até os 21 anos, são somente naves de micro e pequeno porte.
10. Posso ser milionário e morar na Terra ou pobre e morar na Lua?
R.: Sim, sim. Só descreva bem a situação para deixá-la coerente.
11. Posso postar em um RP na Lua e em outro na Terra ao mesmo tempo?
R.: Desde que sejam em dias diferentes, sim.
12. Posso ser atriz/cantor/designer/lixeiro/motorista/dono de multinacional/dentista/engenheiro químico/modelo/mendigo/cafetina/etc, etc, etc?
R.: Aham! Aqui é uma simulação de mundo real futurista. Existem todas as profissões.
13. E padre/pastor/líder religioso, posso ser?
R.: À vontade!
14. Então posso ser qualquer coisa?
R.: Qualquer coisa HUMANA e SEM poderes!
15. Que língua falamos?
R: Em 2213, foi aprovada uma lei que tornava o inglês a língua oficial mundial. Sendo assim,
todos falam inglês fluentemente há mais de 500 anos. Alguns países mantiveram o ensino da sua língua.
16. De que país eu posso ser?
R: Se você possui mais de 21 anos - e nasceu antes de 03 de abril de 3006 -, qualquer um, lembrando que é permitido criar novos países, já que a geopolítica mundial muda muito em 1000 anos. Pessoas com menos de 21 anos nasceram em algum lugar da Zona Habitacional ou em K-Sella 2.
17. Já podemos começar a postar ou devemos aguardar um "post inicial"? (Ronis Thorer)
R: Que nada! Sinta-se à vontade para começar a postar quando quiser!
18. Que moeda utilizamos atualmente?
R: Tanto na Terra quanto na Lua, o
Dólar é a moeda utilizada. Para facilitarmos o câmbio, levem em conta que o dólar tem um câmbio de 2 para 1 com o nosso Real atual.
19. Já que existem os dois líderes da Terra e da Lua, há ainda os outros políticos, como senadores, governadores, etc.? (Alexandra Kavanagh)
R: Claro que há! Senão nem haveriam a facção "políticos", né? ^^ Mas de qualquer maneira, existem todos os políticos que existem atualmente e o fórum foi feito para dar a liberdade aos usuários de serem
qualquer coisa.
# ainda tenho dúvidas... o que eu faço?!
R.: Oras bolas, poste aqui mesmo e pergunte! Sua pergunta e resposta serão colocadas aqui no primeiro post dentro do F.A.Q.!
Sugestão: Leia todos os tópicos do fórum (que não são muitos) nessa parte "the AWAKING" antes de perguntar!